Filtros : "INTER IFSC/IQSC/ICMC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÁRMACOS, ANTIBIÓTICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ilana Lopes Baratella da Cunha e ARGENTIN, Marcela Nunes e CANDIDO, Vitória Tozetti. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar). 2023, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, I. L. B. da C., Argentin, M. N., & Candido, V. T. (2023). Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar). In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
    • NLM

      Camargo ILB da C, Argentin MN, Candido VT. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
    • Vancouver

      Camargo ILB da C, Argentin MN, Candido VT. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar) [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad99842-a419-470c-b528-76c04b0dc6b7/3179781.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, EESC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: PROTEÍNAS, MILHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Rafaela Lopes dos e VITA, Gabriela de e YOSHIOKA, Sergio Akinobu. Determinação de cargas negativas presentes na zeína bruta e sua pureza. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. L. dos, Vita, G. de, & Yoshioka, S. A. (2023). Determinação de cargas negativas presentes na zeína bruta e sua pureza. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos MRL dos, Vita G de, Yoshioka SA. Determinação de cargas negativas presentes na zeína bruta e sua pureza. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Santos MRL dos, Vita G de, Yoshioka SA. Determinação de cargas negativas presentes na zeína bruta e sua pureza. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. Recuperado de https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Source: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ICMC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Danilo da Silva et al. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, D. da S., Rauen, H. L., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: LENTES, ÁTOMOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Vinícius José e HENN, Emanuel Alves de Lima. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas. 2023, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Martinez, V. J., & Henn, E. A. de L. (2023). Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
    • NLM

      Martinez VJ, Henn EA de L. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
    • Vancouver

      Martinez VJ, Henn EA de L. Construção de sistema de translação óptica de átomos frios com uso de sistema de lentes de zoom opticamente compensadas [Internet]. Livro de Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b16af748-0403-49ce-9ca2-91f344c88281/3177415.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIGANTE, Rafael Fernando et al. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Gigante, R. F., Damaceno, L. C. G., Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2023). Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • NLM

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • Vancouver

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Source: Program. Conference titles: Brazil MRS Meeting. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: NANOPARTÍCULAS, AGRICULTURA, PLANTAS DANINHAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTASSIO, Yara Gabriele e CARDOSO, Valéria Maria de Oliveira e ZUCOLOTTO, Valtencir. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais - SBPMat, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Botassio, Y. G., Cardoso, V. M. de O., & Zucolotto, V. (2022). Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control. In Program. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais - SBPMat. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
    • NLM

      Botassio YG, Cardoso VM de O, Zucolotto V. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control [Internet]. Program. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
    • Vancouver

      Botassio YG, Cardoso VM de O, Zucolotto V. Glyphosate-loaded zein nanoparticles as an environmentally safer alternative potential for weed control [Internet]. Program. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5a1f8d8-ed98-4060-9d92-b375e06c953d/3098033.pdf
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: EACH, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, Araújo, S. C., Pantaleão, S. Q., Angelo, R. M. de, Almeida, M. de O., & Honorio, K. M. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Araújo SC, Pantaleão SQ, Angelo RM de, Almeida M de O, Honorio KM. Degradação de compostos orgânicos poluentes |b necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, AQUECIMENTO GLOBAL, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini et al. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2022. Disponível em: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, Correia, O. M. de L. J., Ferri, B. B., & Beltramini, L. M. (2022). O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
    • NLM

      Bossolan NRS, Santos GC dos, Correia OM de LJ, Ferri BB, Beltramini LM. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
    • Vancouver

      Bossolan NRS, Santos GC dos, Correia OM de LJ, Ferri BB, Beltramini LM. O tema “aquecimento global e mudanças climáticas” desenvolvido na forma de projeto em um clube de ciências [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://educacaoeciencia.org/sites/default/files/2022-12/Anais%20RNEC%202022%20FINAL.pdf
  • Source: FEBS Open Bio. Conference titles: Biochemistry Global Summit. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESTUDO E ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Bruno Figueiredo et al. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Soares, B. F., Santos, G. C. dos, Bossolan, N. R. S., & Beltramini, L. M. (2022). Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/2211-5463.13440
    • NLM

      Soares BF, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 330.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
    • Vancouver

      Soares BF, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Digital technologies (DT): an important tool for training undergraduate students in the development of future competences and skills [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 330.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: INTER IFSC/IQSC/ICMC, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIÃO, Lucas Adam Prado et al. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: , Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Julião, L. A. P., Souza, R. T. M. P. de, Vernasqui, L. G., & Ferreira, N. G. (2022). Nanotecnologia e o tratamento de efluentes. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: , Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Julião LAP, Souza RTMP de, Vernasqui LG, Ferreira NG. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: , Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Julião LAP, Souza RTMP de, Vernasqui LG, Ferreira NG. Nanotecnologia e o tratamento de efluentes [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: , Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SEMICONDUTORES, ESPECTROSCOPIA, POLÍMEROS (MATERIAIS), FILMES FINOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Bruna Borges. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG). 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Freire, B. B. (2021). Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG). In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf
    • NLM

      Freire BB. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG) [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf
    • Vancouver

      Freire BB. Espectroscopia vibracional de modelos de membrana celular através da Geração de Soma de Frequências (Espectroscopia SFG) [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1437e5de-64b8-476a-947f-1bdb09858310/3052102.pdf
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, FCFRP

    Subjects: RESISTÊNCIA MICROBIANA ÀS DROGAS, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIELLI, Gabriella Vidal et al. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos - CIBFar. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55079045-a46f-4680-86ad-cf726ed00241/3053833.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carnielli, G. V., Camargo, I. L. B. da C., Carvalho, I. S. e, & Bardají, D. K. R. (2021). Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos - CIBFar. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/55079045-a46f-4680-86ad-cf726ed00241/3053833.pdf
    • NLM

      Carnielli GV, Camargo ILB da C, Carvalho IS e, Bardají DKR. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos - CIBFar [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55079045-a46f-4680-86ad-cf726ed00241/3053833.pdf
    • Vancouver

      Carnielli GV, Camargo ILB da C, Carvalho IS e, Bardají DKR. Avaliação de compostos em patógenos bacterianos multirresistentes como parte do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos - CIBFar [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/55079045-a46f-4680-86ad-cf726ed00241/3053833.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      João, H. A., Lourenço, A. B., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Lucrecio, T., & Hernandes, A. C. (2021). Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024